A Ordem dos Engenheiros Técnicos através do membro do Conselho Diretivo e Delegado Distrital de Leiria, Engenheiro Técnico Luís Filipe Silva, participou no VIII Fórum da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria, que decorreu esta quinta-feira, dia 30 de novembro, no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria.
Subordinado ao tema: Ferrovia, Mobilidade e Economia. Recentrar Leiria, Transformar a Região, teve no projeto para a estação que irá acolher a Linha de Alta Velocidade (LAV) em Leiria um dos temas em debate.
A sessão de abertura contou com Gonçalo Lopes, Presidente da Câmara Municipal de Leiria e da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.
Seguiu-se o primeiro painel, subordinado ao tema Nova estação do TGV em Leiria com a intervenção de Manuel Tão, especialista em transportes da Universidade do Algarve.
Seguiu-se um período de debate com a participação de Paulo Clemente, presidente da União de Freguesias de Marrazes e Barosa, João Pedro Silva, especialista em mobilidade e Pedro Trindade Ferreira, arquiteto.
Após um pequeno intervalo, seguiu-se o painel II, Capitalização das PME: Fundo de Capital de Risco Região de Leiria Crescimento, a nova solução regional que contou, entre outros, com a participação de António Poças, Presidente do NERLEI (Núcleo Empresarial da Região de Leiria).